domingo, 20 de maio de 2018

Voluntários ensinam Inglês e Espanhol aos estudantes de Passira


A boa vontade e o espírito solidário de dois estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio Manoel Guilherme (EREMAG), no município de Passira, começou a mudar a vida de 120 alunos da rede municipal. Os adolescentes Alfredo e Wesley participaram do Programa Ganhe o Mundo, ofertado pelo Governo do Estado, e através de intercâmbio tiveram a oportunidade de aprender Inglês e Espanhol durante estada nos Estados Unidos e Chile. Após o retorno e falando fluentemente os idiomas, eles resolveram compartilhar o conhecimento adquirido com os alunos das turmas de nono ano da Terra do Bordado Manual. 
  
O voluntariado dos jovens rendeu a criação Projeto VAI (Vontade de Aprender Idiomas). A ideia é fornecer uma educação de qualidade em línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) para estudantes da rede pública - que não podem custear os gastos com uma escola de idiomas particular. "Sempre acreditei que a educação é uma das ferramentas mais importantes para transformação da sociedade. E quando ela permite ampliar a base de conhecimento, o mundo se torna o limite. Por isso, estamos apoiando e cedendo o prédio da extensão da Escola Maurina Rodrigues para o Projeto", postou a prefeita Renya Carla em uma rede social.

As aulas são ministradas no prédio da extensão da Escola Municipal Maurina Rodrigues, aos sábados, sempre a partir das 8h. O dia e o horário escolhidos não atrapalham a rotina escolar dos instrutores nem dos alunos do projeto. A novidade tem chamado a atenção dos moradores do município, que é de aproximadamente 28 mil pessoas. "Muito bom um projeto como este. Fico muito feliz, pois as chances de quem vai para o Ensino Médio participar de intercâmbio aumenta muito", comentou Mauricea Silva. Com o sucesso, novos alunos começaram a sugerir a formação de novas turmas. (Imagem | Reprodução Facebook)