domingo, 20 de maio de 2018

PML e Sebrae firmam parceria para fortalecer o setor gastronômico


O município de Limoeiro é o segundo do Estado (atrás do Recife) a assinar o convênio com o Sebrae-PE, para implantação do Programa Selo de Qualidade em Serviços para o Turismo. A parceria foi oficializada pelo prefeito João Luís (PSB) e pelo gerente de Negócios do Sebrae (Mata Norte), Leonardo Carolino, nesta sexta-feira (18), durante a I Feira do Empreendedor de Limoeiro. O programa é voltado, exclusivamente, para bares e restaurantes, visando ampliar as vendas e aumentar o faturamento, melhoria da gestão financeira, redução de custos e excelência no atendimento. 

De acordo com Carolino, o lançamento para os empresários do setor gastronômico acontecerá no dia 28 de maio, às 19h30, no Star Hotel, localizado no Bairro do Ponto Certo. "A qualidade do cardápio unida ao bom atendimento e ao gerenciamento administrativo vai render um selo de qualidade. Essa marca será um verdadeiro cartão de visita do bar ou restaurante, consequentemente, o cliente vai procurar o melhor, ou seja, tudo isso vai alavancar o turismo local", destacou o representante do Sebrae, ao informar que a capacitação dos empresários e colaboradores deve durar 6 meses.

Articuladora do convênio, a Secretaria Executiva de Indústria e Comércio (SEIC) visa aprimorar a gastronomia, estimular o turismo e alavancar a economia, tornando-a referência no Estado de Pernambuco. "Somos muito gratos ao Sebrae, na pessoa de Leonardo, a todo o apoio dado ao Empreendedorismo e ao desenvolvimento da cidade de Limoeiro", sublinhou o secretário da pasta, Wellington Vasconcelos. A partir deste convênio, os bares e restaurantes da terra terão seus serviços reconhecidos a partir do certificados de qualidade do Sebrae. (Foto | Eduarda Santana - Sec Exec de Imprensa e Comunicação)