quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Prefeito de Limoeiro participa de ato por aumento no repasse do FPM


O prefeito do município de Limoeiro, João Luís Ferreira Filho (PSB), está nesta quarta-feira (22) em Brasília (DF) para a mobilização nacional do ato “Não deixe seus municípios afundarem” ao lado de mais de dois mil prefeitos de todo o país, que estarão presentes em uma agenda composta de reuniões com lideranças partidárias, debates sobre as pautas prioritárias, votações e, às 9h, uma audiência ao vivo sobre a Crise na Comissão de Desenvolvimento Regional com a participação dos presidentes estaduais.

Com a queda de 40% no FPM, o dia hoje inicia com uma reunião no auditório Petrônio Portela, localizado no Senado Federal. O presidente da Casa, Eunício Oliveira (PMDB-CE), terá um espaço de fala com os outros parlamentares. Este período pode ser palco também da votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017. A matéria prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fonte de sobrevivência para as pequenas cidades. Ao meio dia, a previsão é deixarem o Senado e percorrerem a Esplanada dos Ministérios até o Congresso Nacional, onde o ocorrerá a mobilização.

Movimento – Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais. Mais informações no endereço eletrônico: www.cnm.org.br. (Com informações da Secretaria Executiva de Imprensa da PML)