terça-feira, 17 de outubro de 2017

Artistas locais cobram cachês do São João de Limoeiro

Imagem | Reprodução Internet
Cantores e grupos musicais que se apresentaram no São João de Limoeiro em 2017 estão sem receber os cachês. Artistas procuraram a reportagem do blog para relatar o atraso. Em entrevista concedida a reportagem da Rádio Jornal Limoeiro, antes das comemorações juninas, o prefeito João Luís (PSB) disse que a previsão de pagamento seria de 45 dias após o término das festividades. Depois de mais de três meses do fim do São João, o pagamento não foi liberado, segundo alguns artistas que se apresentaram na festa junina da cidade. Alguns donos de som de pequeno porte, que também prestaram serviço no período junino, estão na mesma situação.

Um artista, que pediu para não ser identificado, relatou que esteve na secretaria municipal da Fazenda, mas saiu de lá sem previsão. Segundo ele, o secretário Edson Júnior informou que, neste momento, a prefeitura está sem recurso e não iria estipular data de pagamento. Ele também informou que as apresentações foram divulgadas no Diário Oficial e as notas fiscais emitidas. “Fizemos a nossa parte, e agora queremos apenas receber o que é de direito. Somos profissionais, temos músicos para pagar, isso sem falar que muitos vivem de música. Como vamos nos manter nessa condição”, desabafou um artista da cidade, que pediu para não ser identificado, temendo demorar ainda mais para receber. Através do aplicativo WhatsApp, outro artista pediu apoio para tentar receber o atrasado e classificou a situação de "nó cego".

Resposta - Em atenção ao pedido de informação do blog, a Secretaria Executiva de Imprensa da Prefeitura de Limoeiro disse que os artistas e grupos que ainda não receberam devem procurar o secretário de Administração, Antônio Neto. Segundo a resposta, ele vai analisar a situação em particular de cada um e verificar o ocorrido.