quarta-feira, 12 de julho de 2017

João Neto representa Limoeiro em conferência internacional de barbeiros


Nos dias 16 e 17 de julho, o barbeiro limoeirense João Neto, 28 anos, estará entre os mais de três mil profissionais confirmados no Barber Day Conference, a maior conferência de barbeiros da América Latina, que acontecerá em Belo Horizonte (MG). João levará na bagagem a representação de Limoeiro e Pernambuco. Motivado pelo irmão, há seis anos ingressou no mundo dos cortes de cabelos e barbas. Nos últimos três anos, a paixão pela profissão só aumentou, momento em que apostou alto e montou seu próprio negócio, “batizado” de Barbearia Vip, localizado à Rua Alfredo Francisco da Silva, 98, no Alto de São Sebastião. 

No currículo, o limoeirense já carrega três cursos nacionais ministrados por grandes nomes da barbearia, a exemplo de “Seu Elias”. Nesta conferência estão confirmados alguns dos melhores barbeiros do mundo, tais como os brasileiros Seu Elias e Eduardo Miller, o paraguaio Morales Willy, o norte-americano Andy Authentic e o inglês Josh Lamonaca. “Me apaixonei pela profissão, me dedico e busco a cada dia me capacitar e inovar. Meu foco é sempre oferecer o melhor para os clientes, tanto na estrutura da barbearia, como na qualidade dos cortes”, destacou João Neto, ao abrir as portas para receber a reportagem do Blog do Agreste.

Cortes realizados por João Neto
Crescimento – Conhecido na cidade pelos cortes diferenciados e atualizados, João Neto começa a se tornar conhecido fora do Estado. No mês de agosto, ele viaja à cidade de Santa Luzia, na Paraíba, para ministrar um work shop. O evento é uma parceria com o também barbeiro George. “Nunca pensei em ser conhecido a ponto de ser convidado a ministrar um curso. Esse dia vai entrar para história”, postou João em suas redes sociais. Entre alguns clientes “vips” que já sentaram na cadeira da Barbearia Vip estão os dançarinos da cantora Márcia Fellipe.