segunda-feira, 24 de julho de 2017

Henrique Queiroz e Zé Nilton podem firmar dobradinha em 2018


A jornalista Marisa Gibson, do Diario de Pernambuco, informou em sua coluna Diario Político, que o deputado estadual Henrique Queiroz (PR) deverá disputar uma vaga para a Câmara dos Deputados em 2018. Com 10 mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), Queiroz está articulando bases no Estado de olho no Distrito Federal. Ainda segundo a colunista, o filho dele, Henrique Queiroz Filho (PR), ex-vice-prefeito de Vitória de Santo Antão, é quem poderá tentar manter a cadeira até então ocupada pelo pai na Casa Joaquim Nabuco.

Com essa possibilidade, o ex-vereador por Limoeiro Zé Nilton (PR) pega o embalo e fortalece sua pré-candidatura a deputado estadual. Durante entrevista concedida à Rádio Jornal Limoeiro, o republicano não descartou nenhuma possibilidade. “Estou à disposição do partido e do povo de Limoeiro”, comentou. Afinado com Henrique Queiroz, o ex-vereador disse que vai ouvi-lo, assim como vai consultar o grupo de lideranças que o acompanha mesmo depois do insucesso nas eleições de 2016 – quando foi candidato a vice-prefeito. Caso não seja candidato, Zé deve apoiar o indicado por Henrique.

Possibilidades – Além de Zé Nilton, outro ex-vereador que pensa em disputar cargo eletivo nas eleições do próximo ano é Isaac do Ônibus (PSB). Em contato com a nossa reportagem no mês de março, ele não confirmou se seria uma futura disputa estadual ou federal. Para isso, Isaac estaria providenciando a entrega do cargo de motorista do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), ofertada pelo prefeito de Limoeiro, João Luís (PSB), ao assumir a gestão em janeiro deste ano. Uma fonte ligada ao grupo da prefeitura disse que Isaac já entregou a direção da ambulância. Ele não foi encontrado pela nossa reportagem para maiores detalhes.