sexta-feira, 12 de maio de 2017

Oposição fiscaliza e sugere durante visita ao Centro de Idosos de Limoeiro


Os quatro vereadores que integram a bancada de oposição na Câmara Municipal de Limoeiro visitaram nesta quinta (11) o Centro de Convivência de Idosos (CCI), que fica no Bairro da Cohab Velha. Robertinho Galvão (PSD), Marcos Sérgio (PSD), Luís Antônio (PTB) e Daniel do Mercadinho (PTB) foram fiscalizar o funcionamento do espaço. “Não é nada emocional ou por paixão, é uma visita movida pela razão. Fomos procurados por familiares e vizinhos dos idosos, e até por alguns deles, que nos relataram a necessidade de algumas melhorias no espaço”, comentou Galvão. O parlamentar disse que pontuou algumas falhas estruturais e questionou a qualificação dos professores que fazem acompanhamento das atividades físicas.

O vereador revelou ainda que alguns idosos disseram que recentemente houve a doação de alimentos por terceiros e que o banheiro está sem porta. “São falhas que facilmente podem ser resolvidas”, avaliou Roberto, que ao lado dos colegas de bancada conheceu todos os ambientes do CCI. Apesar de algumas falhas, ele ponderou e disse que encontrou um ambiente agradável, limpo e com a aparência de funcionamento dentro da normalidade. “Conversamos com alguns idosos e observamos que do começo do ano até agora, por conta da mudança na gestão, algumas coisas estão em fase de ajustes. Pontuamos queixas, mas no geral vimos um ambiente que vem funcionando”.

Em contato com a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, o parlamentar solicitou que seja retomado o retorno do transporte dos idosos que moram em localidades mais distantes. Os vereadores também opinaram sobre algumas atividades e sugeriram parcerias que podem ser firmadas pela prefeitura de Limoeiro. “Vamos continuar novas visitas, inclusive, temos algumas agendadas. Estamos cumprindo o nosso papel de fiscalizar com ética e responsabilidade. Quem ganha com isso é a sociedade”, finalizou Robertinho. Os vereadores oposicionistas já estiveram no Hospital Regional de Limoeiro e na Escola Municipal Desembargador Alexandre Aquino. (Imagem | Reprodução Facebook)