segunda-feira, 25 de julho de 2016

Secretaria de Cultura emite nota sobre cancelamento do show do Forró do Limoeiro


Após veiculação de matéria sobre o cancelamento do show da Banda Forró do Limoeiro, agendada para este domingo (24), no encerramento da Festa de São Cristovão, na Congal, quando o grupo disse que foi avisado a caminho da festa e publicou nas redes sociais que a situação foi uma falta de respeito da prefeitura, a secretaria de Cultura e Juventude emitiu uma nota de esclarecimento. Confira:

"Por via deste, a Prefeitura de Limoeiro/Secretaria de Cultura e Juventude, vem informar que no último dia 24 de julho de 2016 (Domingo), durante a realização da FESTA DE SÃO CRISTOVÃO do Bairro da Congal, a não participação do grupo ‘Forró do Limoeiro’ ocorreu devido ao baixo orçamento para o evento em tela, além é claro do contato precipitado dos organizadores com a referida atração. A comunidade solicitou via ofício, as seguintes atrações: Marcelo Silva, Banda K’Hits, Forró do Limoeiro e também um som para que as atrações pudessem se apresentar. No entanto, após ser levantado os custos operacionais, não foi possível efetuar a contratação de todas as atrações desejadas, pois o valor da mesma estaria extrapolando o orçamento destinado para a tradicional festa daquele bairro.

Sendo assim os organizadores da Festa de São Cristóvão foram informados desta impossibilidade, ao tempo também em que o representante da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro informou a ida de uma outra atração com valor mais ajustado ao orçamento destinado a festa, e que iria substituir o grupo Forró do Limoeiro. Nesta altura, os organizadores da festa já haviam confirmado a participação do grupo Forró do Limoeiro na festa de São de Cristóvão, e por motivo de esquecimento os mesmos não entraram em contato com o grupo para informar que a sua contratação não foi autorizada. Causando, no entanto um mal-entendido, entre o público, artistas e organizadores.

Contudo, a Prefeitura de Limoeiro / Secretaria de Cultura e Juventude vem reforçar seu respeito, compromisso e valorização com os artistas locais independente de qualquer fator. Desde já pedimos desculpas e reforçamos que é necessário um contato ativo e direto dos artistas locais com a Secretaria de Cultura e Juventude para que outros imprevistos possam ser evitados. Respeitosamente, Secretaria de Cultura e Juventude - Radaméis Moura - Secretário" (Imagem | Reprodução)