terça-feira, 8 de setembro de 2015

Pedreiro perde direção, mata criança e fere dois no Distrito de Gameleira


Na tarde desta segunda (7) uma verdadeira tragédia marcou o Feriado da Independência, em Limoeiro. Um atropelamento deixou saldo de três vítimas, entre elas, uma fatal. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o pedreiro Severino José dos Santos, 34 anos, que mora em Camaragibe, perdeu o controle do carro quando transitava pela Rodovia PE-90, no Distrito de Gameleira. Ele invadiu a faixa contrária e atingiu uma mulher e um homem que caminhavam pelas margens da rodovia, além de uma criança que estava em uma bicicleta. 

Com o impacto, o estudante Ruan da Silva Moraes, 12 anos, morreu. O padrasto dele, Severino Francisco Pereira, 39 anos, e a agente de saúde da comunidade, Maria Betânia da Silva Alves, 48, foram socorridos para o Hospital Regional de Limoeiro, mas em decorrência da gravidade das lesões foram transferidos para hospitais da capital pernambucana. Populares relataram que o acusado estava alcoolizado, mas segundo a polícia, foi realizado o teste de alcoolemia e não mostrou resultado positivo. Em depoimento, o motorista disse que cochilou na direção. Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. 

Por não possuir carteira de habilitação, gerou um agravante no inquérito. O delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 20 mil. O valor foi pago pelos familiares na manhã desta terça (8) e o acusado foi liberado para responder em liberdade. O carro continua apreendido na delegacia de Limoeiro. Até o fechamento desta matéria, o corpo de Ruan ainda não havia chegado à casa da avó, no Distrito de Gameleira, onde será velado. Por conta do luto, as atividades da Escola Municipal Manoel Marques, onde o menor estudava, foram suspensas.