sábado, 18 de julho de 2015

Elevação à paróquia encerra novenário de Nossa Senhora do Carmo


Neste domingo (19) acontecerá a programação de encerramento do novenário de Nossa Senhora do Carmo, em Limoeiro. A festividade religiosa começou no último 10, contemplando 17 comunidades da cidade e da zona rural. Procissões, arrematações, missas e apresentações de grupos católicos marcaram as nove noites no Bairro da Cohab Velha, onde está localizada a Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

Neste domingo, as atividades tem início às 6h com alvorada festiva e recitação do ofício. Na sequência, às 9h, será celebrada a missa das crianças com o padre José Barbosa. No período da tarde, a partir das 15h30, acontecerá a procissão com a imagem da santa, saindo da Matriz de Nossa Senhora da Apresentação. E fechando a programação, às 17h, teremos o momento mais aguardado da comemoração, com a missa presidida pelo Bispo Diocesano de Nazaré da Mata, Dom Severino Batista de França. O religioso proclamará a elevação de área pastoral ao segmento de paróquia.

A líder comunitária Úrsula Nunes acompanhou o crescimento da comunidade desde a colocação do primeiro tijolo, passando por capela, área pastoral e logo mais oficialmente paróquia. Durante entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, ela relembrou um pouco da trajetória e enalteceu o trabalho coletivo. “Desde os primeiros momentos com os encontros de jovens e a catequese fomos uma comunidade viva, uma comunidade participativa”, relembrou Úrsula. (Imagem | Divulgação | Internet)