sexta-feira, 26 de junho de 2015

PE 95 apresenta problemas e diretor do DER confirma visita de vistoria


Em fase de recuperação e restando aproximadamente quatro quilômetros para finalizar a primeira etapa da obra, a Rodovia PE-95, que liga Limoeiro à Caruaru, começou a apresentar os primeiros problemas. Em decorrência das chuvas do período, pequenos buracos começaram a se formar ao longo do trecho entre Limoeiro e Passira. Via WhatsApp, ouvintes da Rádio Jornal enviaram imagens que mostram o asfalto depreciado.

Segundo a assessoria de Imprensa da Secretaria Estadual de Transportes, o investimento na primeira etapa de recuperação que começou no final do mês de fevereiro deste ano custou R$ 62 milhões, com previsão de conclusão para cem dias. A primeira etapa contempla reciclagem com adição de brita e incorporação da primeira camada de asfalto. O projeto também prevê drenagem e sinalização provisória. A rodovia recebeu a primeira camada de cinco centímetros. A outra, segundo a assessoria, deve ser feita no próximo ano. 

O diretor regional de Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fernando Falcão, informou à nossa reportagem que durante o dia de hoje ( 26) estará realizando uma visita. Ele também adiantou que na próxima segunda (29) retornará a PE 95 com o engenheiro responsável pela obra, afirmando que qualquer falha será corrigida dentro do prazo previsto. No momento, a obra está parada em virtude do período de chuvas na região.