quarta-feira, 25 de março de 2015

Associação Comunitária de Espíndola recebe comitiva da prefeitura de Limoeiro



Na noite da última segunda (23), a Associação dos Moradores de Espíndola, zona rural de Limoeiro, realizou junto aos seus associados uma reunião com a comitiva da gestão municipal e vereadores para tratar das reivindicações dos moradores. Na lista, estavam temas relacionados à Educação, Saúde e Infraestrutura. Presente ao encontro, os diversos secretários municipais ouviram os respectivos pedidos da comunidade e agendaram os possíveis atendimentos as diversas causas solicitadas. O governo municipal tem mantido essas visitas às comunidades da cidade, implantando o formato de Governo Participativo, onde a sociedade participa do planejamento das ações da prefeitura, assim como decide as prioridades com o gasto do dinheiro público.

Um ponto muito debatido foi à falta de medicamentos no PSF e o agendamento das consultas. Os moradores reconheceram a qualidade no atendimento da equipe médica, mas elencaram as dificuldades em receber os remédios. Presente, o secretário de Saúde, Orlando Jorge, reconheceu o problema e justificou a demora com a burocracia na licitação, porém, com previsão de ainda neste mês resolver. O secretário de Infraestrutura, Artur Filho, disse que as máquinas vão atender as solicitações de melhorias das estradas, e o secretário de Agricultura, Marcelo Mota, ressaltou que a comunidade precisa de organizar para utilizar o poço artesiano, intercalando entre as famílias o compromisso de ligar e desligar a bomba d’água.

Para o prefeito Thiago Cavalcanti, esses encontros são positivos, pois aproxima mais o Poder Executivo dos anseios da população limoeirense. “Gosto de ir até as comunidades, ouvir de perto as reivindicações do povo e decidir com eles as prioridades que devem ser atendidas. Estamos anotando todos os pedidos, e muito em breve, iremos atendê-los”, disse o prefeito, ao afirmar que vai visitar as comunidades semanalmente. Em Espíndola, foram registrados pouco mais de 20 moradores, quando a comunidade tem aproximadamente 200 famílias. (Imagens | Divulgação PML)