sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Polícia Civil cumpre mandado e prende o "Tarado de Gameleira"


Na tarde desta quinta (11), cumprindo mandado de prisão expedido pela I Vara da Comarca de Limoeiro, a Polícia Civil (PC) prendeu o agricultor Antônio João Rodrigues, 33 anos, conhecido por “Toin Doido”, residente no Sítio Guia, zona rural de Limoeiro. Ele é acusado de posse de uma pistola abusar sexualmente 3 mulheres, assaltar e roubar dinheiro e celulares em uma casa do Loteamento Boa Fé, distrito de Gameleira, em Limoeiro. Os crimes aconteceram na noite do dia 11 de novembro. Segundo a polícia, o acusado havia sido preso no dia 3 de dezembro por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança de R$ 300 e foi liberado. 

O agricultor continuou sendo investigado e monitorado. E ao ser reconhecido pelas vítimas na delegacia durante um comparecimento para depoimento, acabou tendo sua prisão solicitada, que, segundo o delegado municipal Paulo Gondim, aconteceu sem resistência. “Ele (acusado) nega, mas todas as investigações e provas asseguram a autoria dos crimes”, disse o delegado, ao revelar, também, que o celular roubado foi rastreado e ajudou no trabalho de investigação. “Ele também deixou o capuz utilizado nos crimes cair e isso facilitou o reconhecimento de uma das vítimas”, completou Gondim. Antes da prisão, outros 4 suspeitos foram apresentados, mas as vítimas não os reconheceram. 

Para o delegado, a ousadia, a violência e a covardia praticada pelo acusado fizeram o caso ganhar notoriedade na imprensa estadual. “As cobranças existem por parte da sociedade. Já estamos acostumados, mas trabalhamos de maneira discreta para não alardear falsas informações a atrapalhar nosso trabalho”, disse o delegado. Segundo Paulo, o agricultor será encaminhado a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Se condenado, somadas as penas, ele pode cumprir entre 10 e 12 anos de prisão.