segunda-feira, 30 de junho de 2014

Ricardo Teobaldo homologa candidatura com baixas na principal base


O ex-prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo (PTB), confirmou a sua candidatura ao cargo de deputado federal para as eleições deste ano durante convenção estadual do PTB realizada neste domingo (29), na cidade de Caruaru. Em Limoeiro, sua principal base eleitoral, o petebista fará dobradinha em família. Ao seu lado caminhará o ex-deputado e secretário geral da sigla, José Humberto. 

Quando o assunto é apoio político na cidade que administrou por pouco mais de cinco anos, Ricardo perdeu, recentemente, alguns vereadores da base aliada, diferentemente do primeiro mandato (2009 – 2012), quando o número de apoios na Câmara Municipal foi bem maior. Na ocasião, apenas o então vereador Joãozinho (PSB) deixou o grupo de Ricardo. Contudo, ainda no primeiro mandato, ele recebia em sua base os vereadores Zélia de Ribeiro do Mel, Kiko e Beto de Washington, que haviam sido eleitos no palanque adversário ao de Teobaldo.

Já no segundo mandato, em menos de dois anos, dos 11 vereadores eleitos em sua coligação, 06 abandonaram o barco: Beto de Washington, Manoel do Sindicato, Zé Félix, Luís do Matadouro (todos do PROS), Bau da Capoeira (PTB) e Zé Nilton (Solidariedade).(Imagem | Divulgação Internet)