As doze cidades-sede da Copa do Mundo
2014, no Brasil, são alvos da campanha “Não desvie o olhar”, coordenada pelo
Conselho Nacional do Sesi. A iniciativa tem como foco o combate à exploração
sexual de crianças e adolescentes antes, durante e depois do Mundial. Nesta
terça-feira (25), a campanha foi lançada oficialmente, no Recife, pelo gerente
executivo de Comunicação e Marketing do Conselho Nacional do Sesi, Márcio
Caetano. A apresentação aconteceu no auditório do Centro de Formação do
Servidor Público (Cefospe), na Boa Vista.
Segundo Caetano, as peças da campanha
serão veiculadas na imprensa nacional, a partir de abril, e estarão presentes
em aeroportos, restaurantes, hotéis e outros equipamentos do trade turístico.
Elas têm como base três eixos principais: a sensibilização, a prevenção e a
repressão. “Queremos sensibilizar a sociedade para o problema da exploração
sexual de crianças e adolescentes e convocá-la a vestir a camisa da campanha.
Vamos mostrar que a exploração sexual no Brasil é crime e incentivar a
população a denunciar através do Disque 100”, disse, reforçando o mote da
campanha: “Não desvie o olhar: denuncie, proteja, vista essa camisa”. (Imagem | Imprensa SESI PE)