domingo, 30 de março de 2014

Comissão Especial da Mata Norte e Agreste Setentrional realiza primeira reunião pública

A Comissão Especial da Mata Norte e Agreste Setentrional, criada pela Assembleia Legislativa por proposição do deputado Isaltino Nascimento (PSB), com intuito de articular a construção de um Território Estratégico que estabeleça diálogo entre o desenvolvimento econômico advindo dos grandes investimentos em Goiana e ações sociais, ambientais e culturais nos municípios das duas regiões, fará a primeira reunião pública nesta segunda-feira (31 de março).

Na sessão, que acontece a partir das 10h, no plenário do Palácio Joaquim Nabuco, participarão o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Stefani, a economista Tânia Bacelar, o chefe da Regional Nordeste do BNDES, Paulo Guimarães, e o presidente da Condepe/Fidem, Maurílio Soares. Será feita uma apresentação sobre a realidade atual e as perspectivas da região com a instalação dos novos polos de desenvolvimento econômico.

A comissão é presidida por Isaltino Nascimento, tendo como vice-presidente o deputado Antônio Moraes (PSDB) e relatora a deputada Laura Gomes (PSB). Também compõem a comissão os deputados Aluísio Lessa (PSB), Silvio Costa Filho (PTB). Para a reunião foram convidados representantes dos podes públicos municipal, estadual e federal dos 19 municípios da Mata Norte e de oito do Agreste Setentrional. Também integrantes dos setores produtivos e sociedade civil organizada.