domingo, 9 de dezembro de 2012

Oposição deverá unir forças pela presidência da Câmara de Vereadores em Passira

Depois de vencer as eleições municipais em Passira, no Agreste Setentrional, o prefeito eleito Severino Silvestre (PSDB) terá que enfrentar outra acirrada disputa: a presidência da Câmara de Vereadores. O tucano conseguiu eleger 05 dos 11 parlamentares eleitos. Os outros 06 foram eleitos pela oposição, sendo 05 no palanque de Henrique Queiroz (PR) e 01 no grupo de Zé Ramos (PRB).

Informações dos bastidores políticos apontam para a união dos 06 vereadores oposicionistas em torno da eleição de um do grupo. Ernandinho (PP), Fia (PR), JP (PR), Dedé (PP), Renya Carla (PR) e Everaldo (PRB) são as peças chaves para que a oposição seja vitoriosa na presidência do Legislativo. Comenta-se ainda que, o nome provável para assumir o cargo seria o vereador JP (PR).

Até o dia primeiro de janeiro de 2013, data da posse, Silvestre terá que utilizar sua articulação política para tentar contar com a maioria durante a sua gestão. Além dessa disputa, o novo gestor ainda tem esquentado a cabeça para administrar inúmeros pedidos de vagas em cargos comissionados solicitados pelos correligionários espalhados pelos bairros e comunidades rurais.