quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Prefeitura de Limoeiro apresenta planejamento e programação do Micaeiro


A festa vai começar! Entre os dias 30 de novembro, 01 e 02 de dezembro acontecerá o Micaeiro 2012. O carnaval fora de época do município de Limoeiro foi confirmado pelo prefeito Ricardo Teobaldo durante entrevista coletiva na sede da prefeitura. O gestor municipal explicou que mesmo diante das dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, o evento fomenta economicamente para a região. 

“Vamos realizar o Micaeiro com apoios, parcerias e patrocínios. Não vamos utilizar recursos do município, tendo em vista o momento que estamos passando. Contudo, muitos comerciantes já estavam investindo em produtos alimentícios, calçados, confecções, além das camisas de blocos, que tradicionalmente acompanham a festa, e que muitas já estão prontas”, explicou Ricardo. “Se o Micaeiro fosse cancelado iria prejudicar muita gente”, completou.

Na grade de programação, o prefeito ressaltou a atitude de artistas e empresários. “As atrações locais e outras que sempre estão conosco quando souberam que o evento poderia não acontecer devido às dificuldades financeiras entraram em contato e se colocaram como parceiros. Eles (atrações) estão indo com um cachê menor ao que seria cobrado normalmente”, contou o prefeito. 

Ele também confirmou que o evento contará com a mesma infraestrutura das edições anteriores. “Vamos montar camarotes, colocar ornamentação, instalar banheiros químicos e outros equipamentos necessários. Estamos nos organizando para realizar o evento da mesma forma que sempre foi feito”, confirmou. 

Em relação às atrações, Teobaldo adiantou os nomes confirmados para este ano, destacando a participação das quatro atrações limoeirenses do segmento musical: Obsessão, Só Zoeira, Alta Pressão e Anjos do Forró Elétrico. Também foram anunciados: Banda Luará, Se Joga Nessa, Aquárius, Capital, Chacal e Pegação Elétricos, Asas da América. 

As atrações estarão divididas em 04 shows na sexta (30), 05 no sábado (01) e mais 04 atrações no domingo (02). “O Micaeiro entrou definitivamente no calendário dos grandes eventos do Estado. Somos uma das poucas cidades que mantém um carnaval fora de época. E este ano vamos manter o mesmo sucesso de sempre”, avaliou Ricardo.

Segurança – O planejamento de organização do carnaval fora de época contará com reforço. Segundo o gestor municipal, grupamentos do Corpo de Bombeiros estão sendo solicitados. A festa ainda contará com o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Polícia Civil, Guarda Municipal e seguranças particulares. “Segurança sempre foi uma das nossas prioridades e assim vamos manter novamente. Nesses doze anos de Micaeiro nunca tivemos um imprevisto grave. E tenho certeza de que este ano vamos fazer mais uma grande festa em clima de paz”, finalizou Teobaldo.